O crescimento do vegetarianismo e veganismo vem crescendo muito no Brasil nos últimos anos. E para a nossa felicidade, as opções de restaurantes e produtos no mercado para os adeptos à esta dieta também estão crescendo.

Segundo a Revista Menu, do portal Terra, 14% da população brasileira é vegetariana, o que corresponde a cerca de 30 milhões de brasileiros, sendo que deste número, a SVB calcula que 8 milhões sejam veganos.

O leque de restaurantes 100% veganos em São Paulo é muito grande, como é o caso do Simplesmente (buffet vegano localizado na Vila Madalena) e do Sushi Mar (japonês vegano localizado no Jardins), mas muitos restaurantes tradicionais e renomados estão encaixando opções em seus cardápios, como é o caso dos estrelados pelo Guia Michellin, D.O.M e o Maní, havendo pratos e menu degustação à base de vegetais.

Já nos supermercados passamos a encontrar leites vegetais da A Tal da Castanha, que também está fornecendo leites para o Starbucks, e queijos veganos, como os da marca NoMoo.

Para conferir mais opções de restaurantes acesse: https://www.spveg.com/blog/restaurantes-veganos-em-sao-paulo/