Tão docinho e tão saudável, o mel é um alimento que está muito presente na cultura do brasileiro.

Dada as proporções da atual população do nosso país, a escala de produção deste produto teve que aumentar, fazendo com que ele caísse nas mãos da indústria, e bem, sabemos que quando um produto vai para a fábrica as chances dele perder grande parte das suas propriedades nutricionais são grandes.

É por isso que conhecer a procedência daquilo que compramos é tão importante. E temos a solução ideal para quem busca um mel de qualidade e feito por pequenos produtores.

Fundado por um casal de ex advogada e engenheiro, a Mbee Mel é uma marca produtora de mel lá na Fazenda Itaicá em Atibaia, interior de São Paulo, produzindo 5 tipos de mel de abelhas nativas e afro europeias.

Eles tem como objetivo tornar o mel de qualidade acessível para a população brasileira, que além de ser mais saudável para a gente, também ajuda muito o meio social e ambiental, uma vez que emprega pequenos produtores e aumenta a polinização de diversas espécies da flora nativa, além de reduzir o risco de extinção de certas espécies de abelhas.

Eles nos contam alguns do benefícios que o mel pode trazer para a nossa saúde, como: nos dar mais energia, ações antimicrobianas e antioxidante e contribuem para a manutenção do intestino.

Para mais informações acesse o Instagram deles: @mbeemel

ou o site: http://mbee.com.br