Quando eu era pequena, sempre ouvia minha mãe dizendo a palavra “divina”. Para ela, tudo que era gostoso era “divino”. O título deste livro, então, é uma homenagem a esta grande mulher: Diva Maria, minha mãe.

Para mim, este é muito mais do que um livro de receitas. Aqui você vai encontrar criações sustentáveis e nutritivas, que utilizam ingredien- tes naturais e cheios de vida. Minha intenção é despertar a sua vontade de comer alimentos benéficos à saúde, colocando novos sabores no seu prato e mostrando que é possível se alimentar bem sem abrir mão do que dá prazer.
Introduzindo bons ingredientes para acompanhar suas refeições preferidas, naturalmente o que te traz bem-estar vai ganhando espaço nas suas prioridades.

As receitas que reuni em Divina alquimia vão das mais simples às mais elaboradas, mas até as que parecem mais complexas são acessíveis a todos os níveis de afinidade com a cozinha. Os capítulos deste livro são temáticos.

Aqui, vamos brincar com temperos, molhos e marinadas, trazen- do sabor e praticidade ao dia a dia. Permita que a sua vontade de cozi- nhar aflore.

Espero poder ajudar a despertar em você esse instinto e esse dom — que existe em todos nós, basta ser colocado em prática. E acredite: as incríveis alquimias reunidas neste livro resultarão em pratos cheios de história e sabor.

Que alegria ter você por aqui! Seja bem-vindo a esse universo tão encantador.