Cada vez mais consciente da quantidade de lixo que produzimos e do impacto negativo que nossas atitudes podem influenciar no meio ambiente, nasceu a GRANEL, como uma forma de educar à mudança de hábitos na hora da compra recusando saquinhos plásticos e substituindo por de tecido reutilizável de tecido de reuso .. menos lixo no planeta !

ONDE USAR?

Quando for as compras:
– a granel
– no supermercado
– na feira
– ou qualquer compra que utilize sacos plásticos.
A compra além de consciente, fica charmosa!


COMO USAR?

Toda vez que for as compras, se programe e leve junto os sacos reutilizáveis, já fazemos isso com as Ecobag … chegando ao estabelecimento, adiciona os alimentos aos sacos de tecido como se fossem os sacos plásticos, depois é só pesar, os sacos de tecidos são leves e irão interferir pouco no peso. Nas compras a granel, o atendente coloca o saco na balança, tara a balança e adiciona o alimento.

Os sacos de algodão são ideais para comprar grãos, sementes, castanhas e os de tela, ideal para frutas, verduras e legumes. E pode armazenar os alimentos ! Temperos, os potes de vidro são o ideal. Prático e eficiente !

E quando chega em casa, tira o alimento dos sacos de tecido, adiciona o alimento em potes de vidro, higieniza os sacos se for preciso e estão prontos para a próxima compra !

ONDE ENCONTRAR

Somos uma empresa bebê e por isso ainda estamos nos espalhando por aii, por enquanto os Sacos Reutilizáveis da GRANEL estão a venda no Instagram @granel.eco, na Marche Art de Vie e na Do Mato Pra Casa! Reduzir o uso de plástico é uma necessidade, incentivar a reciclagem é fundamental!

Um movimento muito positivo já esta acontecendo, Rio de Janeiro proibido canudinho de plástico, Fernando de Noronha proíbe uso e venda de plásticos descartáveis, Nova York proíbe uso de isopor.

Precisamos nos adapatar a nova era, a Eco Era! Pequenas atitudes do dia a dia podem gerar impactos positivos ao meio ambiente e pode transformar! Escolhas conscientes !!!

Ale Ades
@granel.eco

 

 

Impacto do plástico no meio ambiente

Segundo uma pesquisa, 8,3 bilhoes de toneladas de plásticos já foram produzidas no mundo desde sua criação, sendo que 5 bilhões dessas toneladas, são lixos contaminando a natureza.

Em média, o plástico leva 450 anos para se decompor, isso quer dizer que nenhum plástico produzido na Terra se decompôs. Um material não renovável.

Esse material vem de um derivado do petróleo e sua extração não é sustentável, o problema já começa ai.

O pallets, microparticulas de plásticos, vão para todos os lugares, alimentos, corpo, solo, água, essa é a parte muito ruim que não vemos.

O plástico que descartamos, podem ter diferentes destinos:
– Aterros sanitários, lá ele impermeabilizam o solo e dificulta a decomposição de outros residuoss como papel, restos de alimento
– Oceano, as chuvas e vento, levam os plásticos do aterro para águas correntes. Lá matam a vida marinha que se enroscam ou comem os plásticos.
– Incineração, transforma o plástico em energia a partir da queima,processo que gera gases tóxicos
– Reciclagem, baixo índice de reciclagem.