Continuando o tour gastronômico pela Europa, vou contar um pouquinho sobre as delícias de Berlim.
Fui no ano passado e gostei tanto que voltei esse ano!
Fiquei novamente em Prenzlaueberg, um bairro não muito conhecido pelos turistas que para mim é a melhor localização. Calmo e ao mesmo tempo cheio de vida rodeado de restaurantes charmosinhos, cafés, lojas e bastante natureza.
Legal reservar com antecedência, Ele está como um dos meus restaurantes favoritos da vida. Fui ano passado e comi pratos incríveis, na verdade o cardápio inteiro rsrs. O restaurante é mega charmoso, os drinks são ótimos e a comida maravilhosa, eles inclusive tem uma estrela Michelin.
Barbucha Kombucha – Super recomendo, lojinha e restaurante de fermentados e kombuchas, tem mais de 20 kombuchas feitas na casa, e os donos estão sempre por lá trocando ensinamentos. Sempre rola cursos e eles também dão consultorias para restaurantes.
Frea – restaurante zero lixo, muito legal a proposta e comida muito boa. Cardápio bem enxuto com prato do dia mas acho que vale a parada.
Veganz – mercado vegano com produtos maravilhosos, abre um horizonte sem fim de possibilidades, tem até atum e pato vegano. A visita vale não só para os veganos pois tem muita coisa legal para comprar por lá. Tem vários pela cidade e em cima de um deles tem um restaurante chamado, THE BOWL. Achei a comida bem ok, mas quem estiver com fome e pelas redondezas pode ser uma opção para almoço.
Daluma – restaurante gostosinho com ambiente super agradável, acho uma opção legal para almoço. Quem quiser fazer um dia de detox eles tem kits detox por lá também!
Cecconis – restaurante italiano tradicional pela Europa.
No Fire no Glory – restaurante/café gostoso para tomar um café da manhã ou para um almocinho.
Tribeca Ice Cream – sorveteria vegana deliciosa e com opção de casquinha sem glúten.
No Milk Today – cantinho charmoso com cafés, chás, chocolate quente e várias bebidas deliciosas. Vale a parada se estiver pelas redondezas.
Concierge – café maravilhoso.
Markthalle Neun – mercadão de food truck com muitas opções veganas e não veganas. Rola toda quinta feira e acho super legal conhecer.
Funk You Natural Food – restaurante muito gostoso, como uma tortilha com muzzarela vegana, tomate, avocado, hummus de açafrão e molho de tomate picante.
Refinery – ótima opção para brunch e cafés.
Five Elephant Coffee & Cake – café deliciosos e mega charmoso.
Beyond meat, barraquinha no Winterfeldtplatz (mesmo lugar dos queijos veganos) . Comi um currywurst (prato tradicional alemão com salsicha) vegano – MELHOR salsicha vegana que já provei (foto ao lado).
A última dica é sobre uma loja que descobri chamada Ecoalf. TODAS as roupas deles são feitas de plástico retirado dos oceanos e que são transformados em tecido. DEMAIS né? Cada vez mais o mundo tá mudando para melhor <3 .
Para quem quiser conferir mais sobre os pratos que comi na viagem, vai lá no meu Instagram @patriciahelu e assiste os destaques dos stories.