Para que me acompanha no Instagram (@patriciahelu), sabe que eu acabei de voltar das terras europeias para dar algumas aulas em Barcelona e Lisboa, e aproveitei para dar um pulinho em Berlim e Paris.

Eu AMO viajar e descobrir novos sabores, temperos e comidas, e para quem é assim como eu, vou passar várias dicas de restaurantes, mercados saudáveis e produtos que encontrei nessas cidades para quem estiver de passagem.

Vou começar por Barcelona e nos próximos posts conto mais sobre as outras, então fiquem de olho aqui.

Fiz essa listinha com todos os lugares que eu fui e que valem a pena a visita:

 

The Green Spot – IMPERDÍVEL! O terrine de beterraba é maravilhoso (foto no final do post).

Flax & Kale – restaurante Grabe and Go, mas que também dá para comer lá, muito gostoso.

Oasis Mataró

Odacova Cafe

Font de Les Planes – restaurante super pitoresco, há 30 minutos da cidade, mas vale muito a pena a viagem, comi a melhor cebola da vida (foto ao lado), inexplicável de tão diferente.

Tic Taste – também é um  Grabe and Go que dá para comer lá, e com uma pegada super ecológica. A lasanha vegana é muito boa.

Green & Berry

Ecocentre – mercado vegano. Comprei várias coisinhas lá, dentre elas uma salsicha vegana muito boa da marca tofurky e um “queijo feta” vegano feito de tofu da marca violife foods, as coisas deles são maravilhosas.

Rasoterra Bistrot Vegetarià – comida muito boa e toda slowfood, veggie e farm to table.

Vegan Raw Organic – outro mercadinho com várias opções veganas.

Petit Brot BCN – cold press raw eco

Ferment 9 – loja só de fermentados, já dá para imaginar como eu pirei lá né..

The Living Food – queijaria vegana.

Hummus Barcelona – vegan street food.

Cacao Sampaka – loja de chocolates incríveis feitos de cacau do mundo todo.

Teresa Carles –  comi um tábua com maionese de batata vegana, tapenade, chips de batata doce, foiy gras e alcachofra empanada que estava deliciosa.

Uma experiência muito legal que eu vivenciei nessa viagem foi a de fazer pela primeira vez um Shabat, que nada mais é que ficar 24 horas sem usar energia elétrica ou qualquer tipo de eletrônico. É aquele momento mágico e especial que você tirar para descansar, refletir, ler e papear com bons amigos e família. Às vezes passamos tanto tempo expostos à realidade virtual e à tecnologia, que é importante fazermos esse “detox” para que possamos sempre estar alinhados à nossa essência.

Para conferir um pouco mais sobre os prato que eu comi, vai lá checar o destaque “Barcelona” do meu Insta.