MOQUECA DE SHITAKE

[wpurp-searchable-recipe]MOQUECA DE SHITAKE – – shitake (em tiras de 1 dedo de grossura sem o talo), cebola (em meia lua cortada finamente), dentes de alho (ralado), tomates (sem semente picado), pimentão vermelho (cortado em finas rodelas e depois ao meio), pure de abóbora japonesa ((consistência de sopa)), molho de tomate caseiro, leite de coco, pimentas dedo de moça (sem sementes picada), gengibre (ralado), sal de especiarias, sal, azeite dendê, cebolinha, salsinha, Raspas de limão, Aqueça o dendê e refogue o alho até dourar, na sequencia coloque a cebola, a metade da pimenta e do sal de especiarias, a massala e refogue até começar a caramelizar (15 minutos) se necessário adicione um pouco de água para cebola não grudar.
; Enquanto isso cozinhe a abóbora japonesa com sal de especiarias e depois bata com a água do cozimento e com o gengibre até virar um purê liquido e uniforme (consistência de uma sopa grossa) e bastante saboroso.
; Adicione os cogumelos e o pimentão e deixe murchar bem (aproximadamente 10 minutos) até que toda água tenha saído e que eles estejam levemente douradinhos. Acrescente o molho de tomate, o leite de coco e o purê de abóbora.
; Coloque uma colher de chá cheia de garam massala e o restante a pimenta picada, se já estiver mais seco, adicione um pouco de água, deixe cozinhar por pelo menos 15 minutos em fogo baixo para incorporar o sabor. Desligue o fogo incorpore a cebolinha e salsinha e finalize com raspas de limão.

; – Sugestão de acompanhamento: Farofa de Castanhas, Arroz ou Quinoa.[/wpurp-searchable-recipe]

Outras Receitas