MAÇÃ ASSADA COM ESPECIARIAS

Mês 5[wpurp-searchable-recipe]MAÇÃ ASSADA COM ESPECIARIAS – – maçãs (médias a grandes (verdes e fujis)), suco de limão, óleo de coco, açúcar de coco, canela em pó, gengibre fresco (ralado), Noz moscada (pitada), amido de milho (ou de araruta), suco de maçã (ou água), sal marinho, Para servir: Iogurte de coco (ou sorvete de sua preferência), Granola, Preaqueça o forno a 180 C.
; Tire o miolo com sementes,, corte pela metade e depois em finas fatias de mais ou menos 1 cm. Tente cortar uniformemente para cozinharem por igual.
; Adicione à assadeira e cubra com suco de limão, óleo de coco (opcional), açúcar de coco, canela, gengibre, noz-moscada, amido de milho, suco de maçã (ou água) e uma pitada de sal marinho. Mexa para combinar e em seguida, cubra com papel manteiga;
; Asse por 30 minutos (coberto). Em seguida, remova cuidadosamente o papel alumínio e asse por mais 10 a 15 minutos ou até que as maçãs estejam bem macias (especialmente no centro) e levemente caramelizadas.
; Melhor quando fresco, mas pode ficar na geladeira, coberto por até 3-4 dias ou no freezer até 1 mês.
; Reaqueça no microondas ou em um forno a 200 graus (coberto) até aquecê-lo. Adicione um pouco de água se o molho “caramelo” estiver muito grosso.

; – Utensílios:

Pirex, assadeira de cerâmica ou ramekins[/wpurp-searchable-recipe]

Outras Receitas